"A vida anda corrida, ....eu não tenho tempo para nada...." Quantas vezes você disse isso no ano que passou ou todos os outros que já se foram? Essa é a realidade dos dias atuais. As pessoas vivem dizendo que não têm tempo para nada, que o dia a dia é corrido e que se pudessem acrescentariam mais horas no relógio. o problema é que mesmo que as 24 horas do dia se tornassem 30, 40, 50 ou mesmo 100 horas, as pessoas reclamariam que o tempo ainda é curto para fazer tudo aquilo que desejam.
Por isso, pensando nas promessas que são feitas no ínicio de um ano o melhor é entender quais são os três prinicpais problemas com relãção a falta de tempo, para assim colocar em prática as promessas....que muitas vezes são inúmeras.
A dúvida, uma inimiga terrível que paralisa quem se deixa levar por ela. É natural a pessoa analisar uma situação antes de escolher. É até racional e sábio não tomar decisões precipitadas, mas, se a pessoa fica imóvel ou demora tanto para decidir o tempor é atropelado...
Outra razão para o tempo avançar e os objetivos não se cumprirem é a falta de organização. A pessoa não sabe dosar o tempo que gasta no trabalho, nas redes sociais, nos afazeres e o desperdiça. Com isso, aqueles plano tão almejados ficam de lado e se perdem na rotina apertada.
E, por fim, proponho um desafio: pergunta a sim mesmo quantas vezes deixou de tomar uma decisão importante porque duvidou do resultado ou mesmo não acreditou na sua capacidade/ em si mesmo? Muitos por não acreditarem no próprio potencial, acabam deixando a dúvida conta e não arriscam.
Mas, correr riscos e se reiventar faz parte da vida e dão nova expectativa de futuro. Tenha um ano novo com um tempo novo: não permita que a dúvida aliada a falta de organização e o pessimismo impeçam a sua felicidade.
Excelente ano à todos!
5W2Hgestão&consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário: