Analiso como as coisas surgem em minha vida e como ganham sentido. Não pegaria um livro com tal título, mas, de uma forma amigável, apareceu em minhas mãos e fui desafiada a lê-lo: O Monge e o Executivo.
Hoje recomendo a todos!!!
Influenciado pela mensagem de Jesus Cristo, o autor afirma que o verdadeiro líder não é aquele que manda agir. É o que inspira ação.
Ao ler, pensei em muitas pessoas, em vários líderes que conheço, convivo ou admiro... Realmente acho que se trata de um exemplar necessário, porque todos somos, em algum momento, líder de alguma coisa: seja no papel de mãe, pai, esposa, esposo, professor, na igreja, na sala de aula, na empresa ou até mesmo na nossa casa. E é de suma importância saber dosar do papel escolhido. Afinal:
"Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é." Margaret Thatcher
Portanto, cabe a cada um o comportamento e, a partir do comportamento a escolha de realizar a tarefa da melhor forma e com amor.
Vale lembrar:
"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde começou."
"Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos."
"Pequenos passos podem não fazer muita diferença numa jornada curta, mas na longa jornada da vida são capazes de colocar você num lugar completamente diferente."
Até o próximo post,
5W2H Gestão&Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário: