ATENDER, SATISFAZER e ENCANTAR - verbos tripés da excelência.
Uma ORGANIZAÇÃO só alcança qualidade quando surpreende os clientes. E isto exige percepção + imaginação, e o que surpreende hoje pode se tornar rotina quando muitos passam a oferecer a 'surpresa'.
A maioria dos produtos ou serviços está associada mais às necessidades psicológicas do que essenciais ou básicas. Seu produto possui um valor agregado de impacto psicológico ao cliente. Ponha a imaginação para funcionar com base nas 'fraquezas' humanas. Alguma coisa você vai descobrir antes dos outros. Pense nisto e pesquise os clientes: você vai surpreendê-los'.
Por exemplo os serviços de hospedagem: 'ATENDER' ( o básico e o esperado) – quarto limpo, com cama, travesseiro, lençol. Um bom café da manhã e um sistema confiável de recados, o esperado;
'SATISFAZEER' (o desejado) - informações sobre passeios, telex e fax a disposição, o hóspede não necessariamente esperaria encontrar;
'ENCANTAR' (surpreender) - enquanto o hóspede faz seu registro de entrada, o garçon traz uma bandeja com sucos e drinques....
Se no mundo globalizado o atendimento é essencial, vamos pensar nessas dicas para que possamos realizar mais encantamentos junto aos clientes, e transformá-los nos maiores propagadores da sua marca.
Crie um caso de AMOR com seus clientes, eles próprios farão PUBLICIDADE. Philip Kother
Até a próxima!!!
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