O que importa na
qualidade da prestação de um serviços? Fazer a coisa certa na primeira vez?
Cumprir horários? Atender bem? Ter boas instalações?
No post anterior,
foi mencionado sobre o trabalho de conclusão de curso: Percepção da Qualidade com uso da
escala SERVQUAL. Através dele, foi considerado 5 dimensões para avaliar a qualidade do serviço prestado:
aspectos tangíveis, confiabilidade, presteza, segurança, e empatias.
Mas como
cada dimensão destas impacta a percepção do cliente?
Hoje discorremos sobre a dimensão Empatia. Nos artigos seguintes detalharemos
cada uma das demais.
Empatia refere-se
a aparência física das
instalações, equipamentos, equipe profissional e material de comunicação. A dimensão empatia é aquela que mais se aproxima do
relacionamento prestador do serviço e cliente. Aqui reside toda a
possibilidade, e necessidade, de se dar atenção, demonstrar educação, ser
cortês, polido, tratar bem, ter carinho para com o cliente.
Você está dando dando o carinho, respeito e atenção que o cliente merece?
Att.
5w2hgestao&consultoria
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