Oi,
bom dia, boa tarde, boa noite vizinha?
Se
não for na sacolinha você perde o direito do chorinho. Opa!!!
Este
é o kit higiene....
Todo
negócio tem o valor a ser percebido pelo cliente, não é o valor de mercado e
nem do produto. São valores, que acabam tornando-se intangíveis, como
atendimento: um dos pilares do negócio.
Afinal,
qualidade é percepção do cliente.
Muitos
acreditam que o atendimento diferenciado deve ser cobrado e caro, e não
entendem que faz parte de qualquer negócio o atendimento de excelência.
Trago
aqui um exemplo raro de empreendedorismo popular que consegue provar os
conceitos:
Atendimento:
cortez, amistoso, pró ativo e prestativo
Qualidade
do produto: Atestada; padronizada. Pesquisada; análise de novas melhorias; bem
estar (Kit higiene)....
Higienização
- Nenhum contato manual com os insumos da produção; Vestimenta totalmente
branca; Guarda-pó e calças trocadas diariamente; Limpeza diária do carrinho e
utensílios com detergente neutro e álcool; Aos sábados uma limpeza mais
minuciosa; ...
Produção - Medidas padronizadas dos insumos e
pré-embaladas; produção de acordo com a demanda (baixo estoque); Estoque
regulador; Compras diretas com os fornecedores (bacon, milho,...); Descarte do
estoque ao final do expediente; ...
Insumos - 100% óleo de Girassol marca Lisa; Bacon
marca Aurora; Achocolatado Nescau; Embalagem branca amanteigada (não passa
gordura); ...
Carrinho de pipoca - Projetado; Revestimento
externo em alumínio e interno em fórmica branca; Pintura automotiva; Adesivagem profissional marca 3M, Vitrines
amplas e translúcidas; Ampla área de estoque; ...
Cortesia (kit-higiene) - Visando o maior conforto
dos clientes, é entregue gratuitamente a todos os clientes um
pequeno pacote plástico contendo: um guardanapo branco; um palito de dente
embalado individualmente e uma bala de hortelã de ótima qualidade.
Utensílios - 100% em aço inox (pegadores, saleiro,
...); Panelas marca Rochedo; Lixeira acionada por pedal; Bolsa térmica para
armazenar coco e bacon; ...
Gestão de Produção e financeira - Feita diariamente
por planilhas eletrônicas, acompanhadas por indicadores de performance e
gráficos, com totalizadores por períodos.
Está
história é real, e é de Curitiba, Seu Valdir é dono da história, e leva todos os dias sua impecável barraquinha verde ao centro
da cidade, num dos melhores pontos, com seus ingredientes frescos e selecionados.
De início, o cliente já é surpreendido. Seu Valdir não manuseia
seus produtos sem limpar as mãos com seu álcool em gel. E a pipoca, sempre
quente, é feita em menor escala para que as pipocas não se acumulem e fiquem
frias. Se você pede na sacolinha acaba levando um “chorinho”. E ah, sem
esquecer do “Kit
Higiene“, que consiste de um guardanapo, palito de dentes
(embalado individualmente), uma balinha de menta e fio dental.
Se o cliente provou, gostou e ficou com vontade de voltar mais
vezes, ele criou um “Cartão Fidelidade“, onde a cada 5 pipocas
compradas, você leva uma de graça.
Está surpreso até aqui? Calma. Tem mais!
Segundo Seu Valdir, ele destina 30% de seu faturamento pra
investimento no próprio negócio.
Um destes investimentos foi a genial ideia de seu uniforme.
Mesmo com todos esses diferenciais citados acima, Seu Valdir se
preocupa com sua imagem. Ele confeccionou uniformes com os dias da semana
estampados. Assim, ele usa um uniforme por dia, não correndo o
risco de repetir.
Seu Valdir também é palestrante. Certamente não preciso dizer
qual seu case de sucesso. E como ele mesmo diz: acredite no seu negócio, goste
do que faça e tenha foco.
E aí, ficou com vontade de comer a pipoca a do Valdir? Visite a visita dele.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc
Até mais,
5W2H Gestão e Consultoria
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