quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Atendimento de Excelência

Oi, bom dia, boa tarde, boa noite vizinha?


Se não for na sacolinha você perde o direito do chorinho. Opa!!!

Este é o kit higiene....

Todo negócio tem o valor a ser percebido pelo cliente, não é o valor de mercado e nem do produto. São valores, que acabam tornando-se intangíveis, como atendimento: um dos pilares do negócio.

Afinal, qualidade é percepção do cliente.

Muitos acreditam que o atendimento diferenciado deve ser cobrado e caro, e não entendem que faz parte de qualquer negócio o atendimento de excelência.

Trago aqui um exemplo raro de empreendedorismo popular que consegue provar os conceitos:

Atendimento: cortez, amistoso, pró ativo e prestativo

Qualidade do produto: Atestada; padronizada. Pesquisada; análise de novas melhorias; bem estar (Kit higiene)....

Higienização - Nenhum contato manual com os insumos da produção; Vestimenta totalmente branca; Guarda-pó e calças trocadas diariamente; Limpeza diária do carrinho e utensílios com detergente neutro e álcool; Aos sábados uma limpeza mais minuciosa; ...

Produção - Medidas padronizadas dos insumos e pré-embaladas; produção de acordo com a demanda (baixo estoque); Estoque regulador; Compras diretas com os fornecedores (bacon, milho,...); Descarte do estoque ao final do expediente; ...  

Insumos - 100% óleo de Girassol marca Lisa; Bacon marca Aurora; Achocolatado Nescau; Embalagem branca amanteigada (não passa gordura); ...

Carrinho de pipoca - Projetado; Revestimento externo em alumínio e interno em fórmica branca; Pintura automotiva;  Adesivagem profissional marca 3M, Vitrines amplas e translúcidas; Ampla área de estoque; ... 

Cortesia (kit-higiene) - Visando o maior conforto dos clientes, é entregue gratuitamente a todos os clientes um pequeno pacote plástico contendo: um guardanapo branco; um palito de dente embalado individualmente e uma bala de hortelã de ótima qualidade.

Utensílios - 100% em aço inox (pegadores, saleiro, ...); Panelas marca Rochedo; Lixeira acionada por pedal; Bolsa térmica para armazenar coco e bacon; ...

Gestão de Produção e financeira - Feita diariamente por planilhas eletrônicas, acompanhadas por indicadores de performance e gráficos, com totalizadores por períodos.

Está história é real, e é de Curitiba, Seu Valdir é dono da história, e leva todos os dias sua impecável barraquinha verde ao centro da cidade, num dos melhores pontos, com seus ingredientes frescos e selecionados.

De início, o cliente já é surpreendido. Seu Valdir não manuseia seus produtos sem limpar as mãos com seu álcool em gel. E a pipoca, sempre quente, é feita em menor escala para que as pipocas não se acumulem e fiquem frias. Se você pede na sacolinha acaba levando um “chorinho”. E ah, sem esquecer do “Kit Higiene“, que consiste de um guardanapo, palito de dentes (embalado individualmente), uma balinha de menta e fio dental.

Se o cliente provou, gostou e ficou com vontade de voltar mais vezes, ele criou um “Cartão Fidelidade“, onde a cada 5 pipocas compradas, você leva uma de graça.

Está surpreso até aqui? Calma. Tem mais!

Segundo Seu Valdir, ele destina 30% de seu faturamento pra investimento no próprio negócio.

Um destes investimentos foi a genial ideia de seu uniforme.

Mesmo com todos esses diferenciais citados acima, Seu Valdir se preocupa com sua imagem. Ele confeccionou uniformes com os dias da semana estampados. Assim, ele usa um uniforme por dia, não correndo o risco de repetir.


Seu Valdir também é palestrante. Certamente não preciso dizer qual seu case de sucesso. E como ele mesmo diz: acredite no seu negócio, goste do que faça e tenha foco.

E aí, ficou com vontade de comer a pipoca a do Valdir? Visite a visita dele.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc 

Até mais,

5W2H Gestão e Consultoria

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