terça-feira, 26 de agosto de 2014

O problema não é meu_ assuma responsabilidade

No nosso dia a dia é muito comum o fato de não assumirmos responsabilidades e ouvimos muitas vezes:
  • Fui demitido por culpa do chefe;
  • Fui mal na prova/ ou reprovei por causa do professor;
  • Fui mal na auditoria interna por que culpa do auditor;
  • Perdi a certificação por causa da certificadora;
  • O acidente aconteceu comigo por causa do motorista que não viu que eu estava caminhando fora da faixa;
  • Meu negócio não deu certo por causa do concorrente;
  • Cheguei atrasado por causa do motorista; e assim vai...descupas e descupas que usamos sem perceber muitas vezes, ou já percebendo, rsrsrs.
Estamos tão acostumados com isso, que é mais fácil arrumar o culpado.

Como crescer sem assumir responsabilidades ou reconhecer falhas? Afinal, todos somos seres humanos e somos capazes de errar, e melhor aprender com os nossos erros.

Gostaria de contribuir com um vídeo que assisti há uma tempo e achei muito pertinente para a nossa realidade.


Espero ter sido clara em minhas explanações de hoje, e caso tenham alguma dúvida, algum comentário a fazer, sintam-se a vontade. Aceito também sugestões de outros temas futuros, que se estiverem ao meu alcance, estarei desenvolvendo artigos relevantes.

E a dica é: Assuma responsabilidades que você vai longe.

Até mais,

5W2H Gestão e Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário: