sábado, 5 de janeiro de 2013

Ser caranguejo


Um ponto me chamou a atenção nesta tarde, numa caranguejada entre amigos e família, o ser caranguejo.

Siga reto, depois vire à direita. Ande, ande e ande metros, quilometros, pare no sinal e depois entre na próxima esquerda. Continuando andando. Quando vir o primeiro obstáculo vire à esquerda entre na próxima rua. Cuidado com os quebra-molas! Evite os buracos. Preferência é dos pedestres. Vá devagar. Continue andando faltam só umas “360 ruas” para você passar. Uma por ano. Um por minuto. Várias em uma vida. Mas você tem que passar. Outra coisa: cuidado com o tempo! Ele pode ser a pior influencia nesse seu caminho. Você tem que fazer tudo no tempo dele. É a famosa contagem regressiva, lembram? Enfim, continue andando. Vire a direita, depois à esquerda, siga em frente, depois faça tudo de novo. A vida é um círculo não é? Você só não pode circular a vida inteira. Ande, ande e ande. Jamais pare. Vamos lá. Se o pneu falhar, peça ajuda. Não se pode viver sozinho. Você precisa do próximo. Compartilhe sua vida, seja confinante. Concertou? Continue andando. Na próxima a direita, depois esquerda, depois frente [...]
Ou, você pode decidir seguir outro caminho para seguir em frente: Não virar rua nenhuma, não parar, não ajudar, não compartilhar. Você até pode não parar em nenhum sinal, não estacionar e pode andar a 100 por hora. Só não te garanto se será o caminho certo para você. Pois, tudo o que vem fácil, vai fácil. E você pode nem chegar. Antigamente a humanidade acreditava que o infinito era finito...que o horizonte era a última linha que existia do mundo e quem chegasse lá, chegava no fim. E se realmente for o fim? Eu não sei… Pois nunca fui ao horizonte. Só reze pro combustível não acabar. Porque na vida reta, sem ajuda, sem ninguém, você não tem como encher o tanque novamente.
É mais fácil fazer o papel do caranguejo, andar para trás, pois já se conhece o caminho, do que andar para frente onde tudo é novo. E ninguém gosta do novo… Mas eu não sou caranguejo. Eu não ando para trás. Então que se dane o que estiver por vir, eu vou, na certeza de que o Sol vai me guiar....e não esquecendo Deus está contribuindo com um sol perfeito para curtir as minhas férias com os amigos e a família....
Até o próximo capítulo....


5w2hgestao&consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário: