segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Papel do Líder


Imagem Fitness Intelectual – Facebook.
A observação sobre a característica do líder, por N. Bonaparte, é muito pertinente. Peter Drucker dizia que se descobre um líder pela quantidade de seguidores. Enfim, liderar pode ser uma arte (dom natural) ou uma técnica apreendida com muita paciência e humanidade.
As editoras do mundo inteiro estão lançando quase que diariamente livros sobre LIDERANÇA – São livros com técnicas, dicas, roteiros e comportamentos que visam migrar o comportamento de chefe (manda que pode, obedece quem tem juízo) para LÍDER, ou seja, aquele que consegue fazer com que as pessoas façam o que é quase impossível, com uma alegria quase celestial.
Ao longo da trajetória de cada um de nós, eu, você, nossos amigos e amigas, estamos presenciando fatos e situações que nos mostram e evidenciam os verdadeiros líderes – e essa afirmação de que os líderes são aqueles gestores que distribuem a esperança é simplesmente profunda e fantástica. Uma das maiores tarefas dos líderes dos tempos atuais é resgatar a auto estima, a coragem, a empatia e determinação dos seus liderados pois o ambiente está sendo permanentemente  bombardeado por crises, desânimo e desmotivação, e nesse momento é preciso que haja um novo olhar, com mais otimismo e esperança. Evidentemente que só a esperança não é suficiente – a preparação é um fator complementar de alta importância. Vamos em frente, com alegria, capacitação e entusiasmo!
Sds,


5w2hgestao&consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário: